Realizações

Principais ações

Pronas:
A APAE de São Lourenço teve seu projeto aprovado na portaria número 939 de 24 de outubro de 2014 que habilitou ao Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD), se inscreveu no programa e no ano de 2015 teve sucesso no seu pleito junto à empresas parceiras e o Ministério da Saúde.
O Projeto Multiplicar: garantido Atenção Integral às Pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla de São Lourenço/MG, visa o aumento de novos profissionais da área clínica para melhor desenvolvimento, habilitação e reabilitação, qualidade no atendimento, atendendo a necessidade real destes de acordo com a visão clínica dos profissionais. O projeto irá contratar 3 fisioterapeutas, 2 psicólogos, 2 terapeutas ocupacionais, 2 fonoaudiologos, 1 enfermeira e 1 nutricionista. O projeto tem duração de 2 anos.

Auditório Rotary:
A APAE de São Lourenço/MG em parceiria com o Rotary Club de São Lourenço realizou a montagem de um auditório da sede da APAE, para realização de oficinas, apresentações dos alunos e professores, reauniões para capacitações, entre outras atividades. O auditório conta com 30 cadeiras, ar condicionado, TV, projeto multimídia, Tela de 180", Home Theater, tudo para oferecer o melhor para os usuários da APAE e seus colaboradores.

Convênio equipamento saúde:
A APAE de São Lourenço, em parceira com a Secretaria de Estado do Governo de Minas Gerais, através da Emenda Parlamentar do deputado Cássio Soares, adquiriu os seguintes bens parmanentes para utilização na instituição: tablado para atendimento clínico, rolo de posicionamento, inalador convencional, régua antropométrica, tablet wi-fi, notebook, console Xbox 360, bebedouro industrial, TV 32", transfer tamanho M e G, freezer horizontal e mesa regulável.

Convênio carro:
A APAE de São Lourenço, em parceria com a Secretaria de Estado do Governo de Minas Gerais, através da emenda do deputado estadual Arnaldo Silva adquiriu o veículo Palio 1.0, para ser utilizado na área de assistência social para realizar visitar domiciliares e outros serviços pertinentes à área social, bem como para tarefas administrativas da instituição.

Laboratório de Informática
O Labotaróio Integrado de de Inclusão Digital da APAE de São Lourenço já é realidade! Você sabia?
A APAE de São Lourenço plenteou e apresentou projeto para instalação de um novo Laboratório de Informática Integrado, sendo contemplada com 14 novos computadores, 1 datashow, 1 impressora, 14 mesas, 14 cadeiras e 1 quadro branco. O objetivo deste novo espaço será o desenvolvimento de habilidades tecnológicas, desenvolver a coordenação motora fina, percepção, lateralidade e cognição, e a fixação do conteúdo de forma lúdica, trabalhando todos os sentidos possíveis, realizando a inclusão digital de nossos assistidos. A APAE foi contemplada com cerca de R$ 27.100,00, oriundos do Provimento Conjunto 27/2013, edital 02/2015, Juízo de Direito da Vara Criminal, Infância e Juventudade e da Execução Penal da Comarca de São Lourenço/MG. A prestação de contas já foi realizada pela instituição, sendo aprovada sem restrições.